Trabalhos e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Mesas:
 

Mesa 1: Arte e estética

Magritte e Freud: Convergências entre Psicanálise e Arte PDF
Alan Ricardo Floriano Bigeli, Gustavo Henrique Dionisio
Lives que salvam vidas: Nos embalos de Teresa Cristina PDF
EMILE CARDOSO ANDRADE, Glauber Honorato da Silva

Mesa 2: Educação e Ecologia dos Meios

COMPETÊNCIAS DIGITAIS E COMPETÊNCIAS MIDIÁTICAS: POSSIBILIDADES DE UMA EDUCAÇÃO EQUITATIVA E QUALITATIVA NO CENÁRIO DA PANDEMIA DE COVID-19 NO BRASIL PDF
Danielli Santos da Silva
Desafios e Potencialidades do Ensino Superior na era da Indústria 4.0 PDF
Elaine Garcia de Oliveira, Osvando José de Morais

Mesa 3: Fotografia e narrativas imagéticas

A Transformação no Olhar de Sebastião Salgado PDF
Lívia Maria de Oliveira Furlan, Denis Renó
A Representação imagética das matérias telejornalísticas: uma análise das thumbnails na interface do Jornal Nacional no Globoplay PDF
Monielly Barbosa do Carmo

Mesa 4: Jornalismo e estudos de meio

Enquadramentos do racismo: a cobertura do caso João Pedro em quatro portais de notícias PDF
Camilla Shaw, Rebeca Letieri Guasti da Silva, Larissa de Morais Ribeiro Mendes
Implicações éticas das práticas de SEO on-page no jornalismo web PDF
Leyberson Pedrosa, Osvando José de Morais
Media all over the world face the coronavirus crisis; How international digital media deal with public issues PDF
Ana Serrano Tellería, Javier Díaz Noci

Mesa 5: Narrativas transmídia e estruturas complexas

Skam: análise das narrativas transmídia em nove países que criaram e recriaram a série PDF
Vicente Gosciola, Helena Gusson Demarchi
Convergências narrativas de Star Wars a New Hope e the Force Awakens PDF
Antonio Henrique Garcia Vieira, Leonardo Antonio de Andrade, Leticia Passos Affini
Projetar transmídia: Experimentação de articulações de conteúdos, num trabalho experimental no Laboratório de Humanidades Digitais PDF
Glaucia Eneida Davino

Mesa 6: Ecologia dos meios, publicidade e mercado

Configurações e estratégias midiáticas em Ambientes de Inovação à luz da Media Ecology PDF
Fabio Frá Fernandes, Eugenia Mariano da Rocha Barichello
Capitalismo artista na narrativa publicitária da marca Bolovo: a sedução e a imaginação no filme publicitário “Go out! Já se perguntou do quê são feitas as memórias?” PDF
João Victor da Silva Souza, Renata Patricia Corrêa Coutinho
Publicidade infantil: a migração da comunicação mercadológica dos programas infantis das décadas de 1980 e 1990 para o formato youtuber mirim PDF
Danilo Mendes Genebra, Lucilene dos Santos Gonzales
Empreendedorismo Feminino em Tempos de Pandemia: Estudo de Caso sobre o Programa Potência Feminina a Partir de Uma Perspectiva Comunicacional PDF
Taynara Ferrarezi de Carvalho, Maria Eugênia Porém

Mesa 8: Audiovisual e estudos de televisão

A narrativa documentária em um cenário de pandemia: uma análise da série "Explicando" (Netflix/Vox) PDF
Giovanna Dal Santo, Carolina Fernandes da Silva Mandaji

Mesa 9: Ativismo midiático, democracia e justiça social

Violência contra a mulher em pauta: ativismo no jornalismo esportivo do blog Dibradoras PDF
Érika Alfaro de Araújo, Carolina Bortoleto Firmino
O Ativismo do Greenpeace Brasil no Instagram PDF
Lívia Maria de Oliveira Furlan
Jornalismo para a paz e jornalismo cidadão: reflexões, convergências e aplicações PDF
Diuan dos Santos Feltrin
PÕE NA RODA: O AUDIOVISUAL ENQUANTO ESPAÇO DE VISIBILIDADES LGBT PDF
Elton Araujo de Souza

Mesa 10: Meios, inclusão, cultura e cidadania

A Revolta de Stonewall às Luzes do Cinema Queer Uma Análise do Filme “Stonewall: Onde o Orgulho Começou” PDF
Fernando Wilson de Lima Soares Franca
A vinculação em tempos de pandemia: um estudo das redes digitais solidárias de apoio as periferias paulistanas. PDF
Beatriz Carvalho de Souza
Lei Aldir Blanc como oportunidade de mapeamento para implantação do Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais: desafios da criação de uma ferramenta de políticas públicas de fomento à cultura no município de Bauru-SP. PDF
Antonio Francisco Maia de Oliveira, Osvando José de Morais
A Comunicação Pública da Corrente Neopopulista em Tempos de Coronavírus: Um olhar sobre as estratégias de comunicação de Jair Bolsonaro PDF
Milena Carolina de Almeida, Kárita Emanuelle Ribeiro Sena
A Publicidade Brasileira em Tempos de Diversidade: Entre Práticas e Discursos PDF
Angelica Moreira de Souza

Mesa 12: Internet, Tecnologia e Comunicação

Profissionalização de vozes amadoras: a cultura digital e o fandom de League of Legends PDF
Marina Paula Darcie
A Identidade Instantânea: Cultura e Crítica das Mídias PDF
Pablo Ricardo Monteiro Dias, Osvando José de Morais
Ultimatum às Teorias das Mídias Digitais: Hermenêutica das Ideias e Conceitos PDF
Osvando de Morais
A tecnopolítica e os processos de midiatização: para um entendimento crítico das mídias PDF
Paulo Henrique Ferreira Nascimento, Osvando José De Morais

Mesa 13 - Ecossistema comunicativo radiofônico

Mutaciones del sonido: la mediamorfosis del podcast y las adaptaciones de la radio PDF
María Cecilia Aguilar, Diego Andrés Dagá


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 4.0 International .

ISSN 2184-3821